Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande, SP, Brazil
"Sou o que sua mente interpreta, mas que sempre se engana!".

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O AMOR

O que é o amor?

É um sentimento dividido em várias emoções tais como: saudade, tristeza, alegria, angústia, medo, etc...

O amor tem várias conjugações, formas, jeitos.Podemos amar do verbo “gostar”, podemos amar do verbo “amar”.Não consigo amar alguém que me faça sentir sozinho. Estar do lado de alguém que está distante de você.

Para os desiludidos, amar é ilusão e para os esperançosos, amar é um sonho.Pra mim o amor é confuso e um tanto complexo.Um sentimento que faz bem ao ego, que eleva o espírito, traz boas vibrações e nos faz acreditar que a vida vale a pena.

Acredito que o amor tenha que ser recíproco. Como disse: “não devemos amar quem não nos ama", quem apenas nos adora por fazer parte da vida delas em vários momentos.

Isso é outro tipo de amor. Amor de amigo!

Existem alguns outros tipos de amor: amor de amigo, amor de irmão, amor de pai e mãe, e por aí vai...

O amor em suas variadas formas é bonito, porém, é confundido com outra coisa, que por sinal, é muito destrutiva: A LOUCURA!

Tem pessoas que colocam esse “amor” acima de tudo e de todos, ultrapassando limites e transformando a sua personalidade, de tal forma, que as torna totalmente desconhecida.

Eu poderia dizer que o amor destrói qualquer coisa negativa, em positiva. Mas estaria usando o verbo errado. Em vez de “destruir”, eu diria que TRANSFORMA qualquer coisa negativa, em positiva.

E por sua complexidade eu prefiro resumir e um fato: O AMOR É INDISPENSÁVEL!

Poderia procurar milhões de palavras para defini-lo, mas acho impossível, já que aprendemos dia-a-dia sobre ele.

É um sentimento belo e que pode nos trazer diversos momentos e lembranças de alguma fase de nossas vidas.

E por mais que estejamos na pior das situações, não vivemos sem ele, afinal:”O Amor move montanhas”.Não sei se é verdade, mas acredito no amor nas suas variadas formas e sei que preciso dele para, pelo menos, seguir em frente.



“Amar é não TRAIR a QUEM te trai...”

(autor desconhecido)

Por hora...


“Me acorde apenas quando o mundo voltar ao normal...”

4 comentários:

  1. O amor...pequena palavrinha que causa tanta confusão!!! S2

    Adorei o texto

    ResponderExcluir
  2. amor eh universal.
    amar alguem é estar disposto a chegar ao limite da insaniedade;
    e amar, por final, e estar sensivel a todos os sentidos.
    ao olhar, ao sentir, ao vibrar, ao se iludir.
    o amor tem um misto de tantos sentimentos, que podemos julgar o amor como sinonimo do odio e da alegria. Isso pq o amor profundo nos leva a loucura espiritual e mental.
    Nos esforçamos, nos entregamos, nos vendemos, nos destruimos...
    tudo isso para sentir por um segundo, que o mesmo amor que sentimos, é o amor que desejamos divolta!




    belo texto.

    ResponderExcluir
  3. nossa....me emocionei...rs
    belo texto2!

    bjaooo

    ResponderExcluir
  4. amor é ilusão...
    o que existe,é um forte conexão entre as pessoas!

    ResponderExcluir