Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande, SP, Brazil
"Sou o que sua mente interpreta, mas que sempre se engana!".

terça-feira, 22 de junho de 2010

“CANSEI DE ENTENDER AS PESSOAS”

...de entender por q elas mentem;

...de entender por que elas somem;

...de entender por que elas dizem que amam e mesmo assim traem!

O que realmente nos leva a tomar uma decisão e depois contradizer a própria?

Por que dizemos o que não gostamos e mesmo assim fazemos?

Temos tantas razões, mas não conseguimos explicar quase nenhuma.

Por que amigos se separam, mesmo jurando não se separar NUNCA?

Por que não enfrentamos as situações dizendo a verdade?

Não que a verdade seja extremamente correta em todas as situações, pois algumas delas precisamos mentir para algum benefício. Mas normalmente mentimos para um benefício próprio enquanto deveria ser para ajudar alguém.

Realmente é muito complicado entendê-las, mas uma forma fácil de tentar conseguir isso, é se passar por elas.

Pois algumas vezes é dessa forma que não só entendemos, como agimos da mesma maneira, mesmo não querendo, e quando nos vemos no espelho não somos mais os mesmos!

Procuramos uma personalidade que nos torne “especiais” para as outras pessoas, ou para alguém em especial, mas na verdade isso só esconde uma máscara que você acabou de colocar em seu rosto pra assumir um papel que não é seu.

Mudamos por alguém que amamos e logo que isso tudo acaba, voltamos ao normal.

Mais um “Por que?”....

Não deveríamos ser os mesmos, com ou sem alguém?

É essa parte da personalidade que eu julgo mais, pois as mudanças devem acontecer para nos melhorar de alguma forma. Já muitas pessoas mudam de formas absurdas, estranhas e até infantis por uma palavra que definimos como “AMOR”.

Temos que tomar cuidado com nossas ilusões criadas a partir de um sentimento que nos devora de uma maneira que não percebemos e nos deixamos levar pelo simples fato de “amar”. Controlar algumas vontades, superar angustias, decepções, sem desanimar, fazendo com que continue a viver e não se deixe levar pela “auto-piedade-destrutiva”.

Não entendo mais palavras como: Amor, Amizade, Esperança, Vida, etc...

Todas tem seu significado, porém são interpretados de tantas maneiras que duvidamos as vezes das nossas próprias crenças. Acredito na amizade, mas algumas atitudes modificaram meus princípios sobre ela e isso se vale também para outros sentimentos.

Todos tem seus motivos, planos, trabalhos, pensamentos de um futuro melhor, mas uma tarde com aquele amigo distante ainda é complicado arranjar.

Não acredito que uma tarde mude todo o seu futuro, mas acredito plenamente que pode mudar o seu presente e deixar uma lembrança eterna dentro do coração. Matar a saudade, conversar, jogar um futebol ou até dar uma volta no calçadão, podem ser atitudes que lembraremos mais do que planos para o futuro!

As vezes posso parecer egoísta por querer ao menos uma tarde com amigos.Talvez eles não tenham culpa. A vida às vezes faz isso com a gente, sem dar tempo para ao menos nos despedir e dizer o quanto os amamos e nunca iremos nos esquecer deles.

Só espero um dia poder ter as respostas de todas essas duvidas que me entristecem, mas que fazem parte da vida de todos, inclusive a MINHA!

Por hora....


“Me acorde apenas quando o mundo voltar ao normal...”

3 comentários:

  1. eh muito verdade esse texto.. como sempre vc sabe o que escrever neh..

    Beijoos te amoo

    pS.: ta lindoo o blog

    ResponderExcluir
  2. realmente cara a verdade é vista como mentira e vice versa......espero ser verdade os significados e nao as palavras....uma idéia....isso sim....fica guardada e passada a diante......ví essa frase num filme e esperei ki alguem entendesse e passa-la a diante....parabens pelo blog..e nao o exaltarei vc...por motivo de riqueza...e saber ki pelo menos ainda tem gente ki pensa igual a mim..e.teve atitude de colocar em pratica......abraço.

    ResponderExcluir