Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande, SP, Brazil
"Sou o que sua mente interpreta, mas que sempre se engana!".

sexta-feira, 22 de abril de 2011

RESPEITO

Esses dias aprendi mais uma lição que a vida nos impõe e que foi uma lição um tanto triste:

Que infelizmente nem todas as pessoas tem respeito.

Mas dessa lição eu percebi que também sou um deles. Sou uma dessas pessoas que não respeita, ou não respeitou em algum momento da vida, o gosto, crença ou a vontade de alguém. É aquele velho ditado que diz que “aqui se faz, aqui se paga”. De alguma forma eu “cuspi pro alto” dizendo certas coisas que julgava correto e hoje sofro com as conseqüências de tal julgamento.

Não que eu vá mudar de agora em diante, mas talvez pensar melhor no que a gente faz ou julga. Com uma consciência maior do que antes. Talvez uma “visão mais ampla” das coisas que me rodeiam. Mesmo assim quero deixar claro que não estou querendo me santificar e ser o justo dos justos, mesmo por que NEM QUERO. (rs)

Mas a gente pode fazer certas coisas que podem amenizar as coisas.

Acho que não vem de hoje essa falta de respeito do ser humano e nem tento corrigir isso.
Mas faço um pouco a minha parte e sei que sofrerei com o que fiz de errado. Afinal estamos aqui nessa Terra que Deus nos deu para aprender e conseqüentemente EVOLUIR.
Evolução é uma palavra um tanto distante de nós seres humanos, apesar das tecnologias avançadas que temos. Mas evolução não se mede apenas por máquinas super potentes, veículos cada vez mais confortáveis e super computadores.

Evolução que eu digo é da Mente e do Espírito. Errar pra aprender. Por vontade nossa ou da vida, afinal temos o livre arbítrio.
E a evolução é, pra mim, uma soma de várias coisas que temos ou precisamos ter na nossa vida para chegar a tal, e uma delas é o tema desse “pequeno” assunto que resolvi postar a vocês.

RESPEITO!

Espero que todos tenham uma excelente páscoa e que possamos ser mais justos uns com os outros.

Grande abraço a todos!!!

4 comentários:

  1. Não mais chato que não ser respeitado, é não saber respeitar.
    Respeito você ganha aos poucos, principalmente quando respeita alguém.
    Eu deixei de respeitar... Por muitas vezes. Mas existem aquelas faltas de respeito que é para adquirir um bem coletivo. Nem todas as ordens impostas são justas.
    Delimitar o que é essencial ao ser humano, é o mesmo que desvendar toda a complexidade de se somos nós ou não os únicos seres existentes do espaço.
    Podemos ficar o dia inteiro filosofando, mas vim aqui parabenizar pelos temas que você tem discutido.
    Parabéns mesmo (:

    ResponderExcluir
  2. Respeito é como confiança, se ganha com o tempo e por cada atitude feita. Fora o respeito básico né, um post pode ter mil faces.

    Eu estava com saudade de você Lelo! \o

    Gostei um tanto desse post, vejo que você está evoluindo. Aos poucos vai, e me sinto feliz e orgulhosa disso! Você realmente julga mal muitas coisas OKASKOASKO, e falta com respeito, mas não vou te acusar, pois sou uma bruta, e não demora 6 segundos pra você começar a soltar todas as minhas grosserias! :D kkk'
    Mas achei uma gracinha isso! Lelo em evolução! Parabéns! Só poderia ter citado qual foi a atitude com falta de respeito para com a sua pessoa né ... Fiquei na curiosidade.


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente! O mundo hoje precisa de respeito, mas as pessoas pouco percebem, e muito menos poe em prática. Por isso o amor fica cada vez mais banal, onde nao há respeito e confiança, não há amor! Amei o texto! Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado a todas pelos comentários!
    Thalita...seus comentários são tão cultor q até fico confuso. Mesmo assim MUITO OBRIGADO!
    Tata...tbm sinto falta de vc sua maluka...XD
    Já a sua curiosidade eu posso dizer sim. Simplesmente não gostei quando uma pessoa falou mal do fato de eu gostar de cosplay. O problema parece simples pra algumas pessoas, mas eu não gostei e comecei a pensar sobre tudo q eu ja disse tbm. Daí postei isso...hehehe!XD
    Valeu Bianca. assim que postar mais te mando ok?
    Beijoss a todas....♥

    ResponderExcluir